sexta-feira, 13 de maio de 2016

Breve reflexão sobre o estudo das religiões

 Após um breve estudo sobre religiões cheguei a conclusão que todas são canalizadores de energia, seja ela psíquica, quântica, eletro estática, enfim, servem como um captador de energia humana, pois se a energia não morre, apenas se transforma, não seria correto pensar que a nossa energia seja menos significante que outros tipos energéticos. Uma vez que somos energia (o que chamamos de matéria é energia condensada) e como energia não morre; logo, nós não morremos. Este é um raciocínio lógico, conhecido como silogismo. A premissa maior é “somos energia”; a premissa menor é “energia não morre”, logo, a conclusão é “nós não morremos”. O silogismo, o raciocínio dedutivo prova, como se aprende em Filosofia. Já há muito, o químico francês Antoine de Lavoisier (1743-1794) tinha verificado que na Natureza nada se perde, tudo se transforma. A soma de tudo que existe na Natureza tem sempre o mesmo resultado, tem sempre que dar “x”.
 Quando dizemos que temos corpo físico e corpo espiritual, na verdade é uma forma de exprimir que temos um corpo que é energia condensada e as emanações que saem dessa energia, formando um corpo etéreo, tomada esta palavra no sentido de irradiações eletromagnéticas e eletrostáticas resultantes do enorme número de células e elementos químicos, com suas reações e cargas elétricas, de que somos compostos. Nós somos usinas químicas.      Nossos pensamentos, nossas emoções alteram o fluxo dessas energias, por isso, a Emotologia atua no campo do extremamente pequeno, no universo dos quanta (unidades de energia indivisível), campo de estudos da física quântica.
  Quando se fala em “espírito”, logo vem à mente a palavra “alma”. Às vezes, essas palavras são tomadas como sinônimos. Do ponto de vista religioso, alma é o ser impalpável e invisível, mas eterno e responsável, que anima os corpos humanos, os guia e os faz operar, e que desprendendo-se dos corpos, no instante da morte, vão receber o prêmio ou o castigo, conforme procederam neste mundo. Espírito é todo ser incorpóreo e eterno cuja existência está desligada de qualquer matéria. No espiritismo, chama-se espírito a alma desprendida do corpo. Observemos que, tanto na explicação de “alma” quanto na de “espírito” usa-se o termo eterno, que indica atributo de energia.
  No universo quântico, ciência e religião se unem, uma vez que, forçosamente, têm de atuar no mundo do extremamente pequeno, onde todas as coisas se originam. Por exemplo, quando uma doença se manifesta, ela já surgiu há muito tempo no mundo dos quanta. A Emotologia, ramo das neurociências que visa ao desenvolvimento das potencialidades humanas como elemento de autorealização, atua, da mesma forma que as religiões, no universo quântico.
  Quando a alma é encarada como a faculdade de pensar, de raciocinar, das funções cognitivas, ela se confunde com espírito.

algumas partes foram retiradas de um site muito interessante chamado "CIDADE DO CÉREBRO"
fonte:http://www.cidadedocerebro.com.br/artigo/emotologia/a-emotologia-e-o-universo-quantico-onde-relig/113





Se gostou, não gostou, achou inútil, comente comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário